domingo, 24 de junho de 2012

PESQUISA SÓCIO ANTROPOLÓGICA

               Nesta ultima quarta feira,dia 20 de junho de 2012,tive a oportunidade de ser palestrante para Educadores da Rede Estadual de Ensino,na cidade de Osório,no auditório da Câmara de Vereadores deste município à convite da 11a CRE na pessoa de sua Coordenadora Mônica Huegel.
               O assunto:Pesquisa Sócio Antropológica, como ferramenta adicional e diga-se de passagem imprescindível na Educação.
               Poderia tecer inúmeros comentários sobre o assunto,mas serei breve,pois observo que é o início de uma caminhada que dará muitos frutos para nossa sociedade e para os cidadãos.
               Saber a bagagem,ou a matéria prima que temos para fazer nosso trabalho de Educador é primordial para uma educação verdadeira.Foi um momento importante dentro da Formação oferecida aos Educadores,pois estamos em uma transição de posturas educadoras importantes dentro do contexto social e histórico.
               Fiz um relato de experiência onde fiz questão de frizar que é sim,possível termos um contexto que envolva a teoria,a metodologia e a prática docente,juntamente com a bagagem sócio-cultural do educando.Uma evolução.Meu relato partiu da experiência que ocorre no Proeja Fic no município de Arroio do Sal,onde aplicamos a Pesquisa Sócio Antropológica para fins de embasar a Rede Temática onde trabalhamos a interdisciplinaridade de maneira efetiva.
Parabéns à 11a CRE,pela iniciativa.A sociedade do futuro agradece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário