domingo, 29 de julho de 2012

O BOM OXIGÊNIO

               Pode soar estranho o título supra citado,afinal todo o oxigênio é salutar aos seres vivos que habitam esse planetão perdido ou encontrado nessa imensidão infinita que é o Universo.
               Hoje alterei o layout deste espaço.Tenho que ser sincero que hesitei,pois ficamos muitas vezes acostumados ao não-mudar,hesitamos.
               O post hoje é escrito olhando pela janela,como se cada um estivesse fazendo o mesmo.Nosso rosto aproxima-se da vidraça e olha...nuances do céu,cores com novas e estranhas matizes...
               Noites de chuva são impressionantes pois nos despertam vários sentimentos,e cada uma sabe qual é o sentimento despertado.
               A grande maioria neste momento está com suas gavetinhas mentais abrindo e fechando,em busca das definições de sensações que o som da chuva provoca.
               Sei que é extremamente inquietante e ao mesmo tempo maravilhosa.
               Outro contexto que é interessante,são os sons das gotas de chuva nos vidras das janelas de nossas residências.Quem não lembra das sensações que esse som provoca?
               Isso acontece conosco desde tenra idade,desde o cheiro de terra molhada ter invadido pela primeira vez nossas narinas e fixar-se em nossa memória olfativa.
               Sons de chuvas no telhado,na vidraça...goteiras cantando lá fora,acordados que,vamos nos enebriando em nossos sonos...cores,cheiros,sensações...determinações mentais..
Entenderam o significado do título?
               Humanidades é o que somos,estranhamente parece que muitas vezes somos domesticados pelo mundo e não nos damos conta disso.
Somente com esse tema "som da chuva" a mente do ser humano entra em sincronia com centenas de imagens em segundos.
-som da chuva e do vento.
-sala com casal a meia luz,observando a chuva bater nos vidros da sacada.
-aconchego.
-filmes "noir".
-o som do saxofone. 
-o sussurrar.
-conversas de casal acordando com o som da chuva.
-leituras pela madrugada.
-cheiros molhados. 
-natureza viva.
-infância brincada.
-medos.
-a força da natureza em seus sons.
- o vinho tinto só ou acompanhado.
-a pintura,inspiração.
-o namoro........
-a humanidade de estar humano.....
........................................................................................................................................................








Nenhum comentário:

Postar um comentário