É interessante observar o que vai acontecendo com a gente com o passar dos anos. Não estou me referindo à questão biológica, ao envelhecimento que se inicia desde que você respirou pela primeira vez fora de sua mãe. É com relação a bagagem que vai formando e reformando nossos trajetos de pensamentos...tudo aquilo ali dentro da mente que vai nos expondo desde quando abrimos nossa boca...ao falar, ou simplesmente pedir algo em algum mercado da vida, ao erguer a mão para tirar uma dúvida, ao fazer uma declaração sobre um fato, ao dizer sua opinião, ao sorrir...chorar...ali está legitimada, concretizada em estado real um pouco de "quem é realmente você".
Portanto, quando observo nossas andanças pelo mundo, dito pós moderno ou apenas moderno para alguns, lembro sempre da sensação que é iniciar um ano letivo nesse "mundo", que Bauman genialmente vai chamar de "líquido".
Tudo se dilui. Tudo. Basta passar os olhos ao nosso redor.
E indo para o encerramento desse post, retorno para a primeira frase, pois a intenção é dizer que: Com o passar dos anos e......(e agora tem um "E" no meio da expressão) buscando enxergar o mundo, a sociedade como ela realmente funciona e não apenas como ela se apresenta, reafirmo que estudar, escrever, ler, pesquisar, principalmente em nosso país PRECISA NECESSARIAMENTE FAZER PARTE DE NOSSO PRINCIPAL HÁBITO.
Quer opinar? Estude, leia, faça escolhas de materiais. Senão, outros fazem para você.
Se isso realmente acontecesse, muitas coisas que ocorrem hoje, jamais estariam existindo.
Dica aos jovens.
Eu sempre gostei de usar imagens, sons, cores, porque me parece "falar" com mais profundidade.
Então a imagem desse post hoje, é bem conhecida e rodou o mundo há alguns anos atrás. Não farei nenhum comentário sobre ela, apenas deixo para você que está lendo. Olhe ao seu redor, enxergue além de seu umbigo. Acorde.
* O título desse post foi inspirado pelo filme que conta a história de Thomas Alva Edison. É interessante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário